Matéria em atualização*
A Polícia Civil de Roraima deflagrou na manhã desta segunda-feira, 27, uma operação com mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra investigados por suspeita de envolvimento em crimes como fraude, estelionato, lavagem de dinheiro e outras infrações econômicas em Boa Vista. Os alvos são influenciadores digitais e empresários.
A decisão foi assinada pela juíza Daniela Schirato Collesi Minholi, titular da Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Comarca de Boa Vista. Conforme documentos obtidos pela reportagem, as medidas judiciais foram expedidas no âmbito de uma investigação que apura um possível esquema criminoso com atuação na capital.
O influenciador Patrik Adhan dos Santos Ribeiro, teve a prisão preventiva decretada. Segundo a decisão, também foram autorizadas buscas em imóveis e estabelecimentos ligados aos investigados para apreensão de celulares, computadores, notebooks, documentos, mídias digitais e outros materiais que possam auxiliar nas investigações.
Também aparecem entre os alvos Adrielly Vivianny Araújo de Jesus; Raniely Silva Carvalho; Amanda Lourenço Faria; Lais Ramos Gomes da Silva; Victoria Paixão Barros; Patrik Adhan dos Santos Ribeiro; Vitória Reis da Silva; Juliana Lima do Nascimento; Dione dos Santos da Silva; Ruissian Ferreira Braga Ribeiro e a empresa dele, Ruissian Comércio de Veículos Ltda.
De acordo com a decisão, os investigados são citados por suposta prática de crimes como estelionato e lavagem de dinheiro.
A reportagem tenta contato com a defesa dos investigados. O espaço segue aberto para posicionamento.